Os líderes, encarregados, fiscais e instrutores operacionais participaram, no dia 17/6/2021, do Workshop: “Agentes Transformadores”. O evento contou com a presença do diretor-presidente Valnei Nunes, o diretor operacional Edson Stek e o diretor administrativo-financeiro Lucas Feltre. O objetivo é fortalecer a liderança para a Cultura Independente com a participação ativa na implantação das metodologias de Prevenção do Programa OPS. A realização deste evento foi para enaltecer a contribuição de toda liderança na conquista dos 8 meses sem acidentes com afastamento do trabalho, uma redução de 85%. Além disso, foi apresentado a nova metodologia: Reporte de Desvios e as ações do Grupo de Contenção para Prevenção de Perfurocortantes, a Central de Inteligência Loga – Loga 4.0, Observação Comportamental, Inspiração de Segurança e a Cultura de Prevenção.

Ao longo do Workshop foram realizadas dinâmicas pela área de Segurança do Trabalho Loga, que evidenciavam a importância da comunicação entre os líderes e liderados, e o desenvolvimento na identificação de desvios. Tivemos ainda a participação da Mariana Bernardo, colaboradora do Grupo Solví, na área de QSMA, contribuindo com as Regras de Ouro. 

Durante o ano de 2020 e o primeiro semestre de 2021, diversas ações de segurança foram realizadas por meio do empenho e engajamento da liderança com as equipes.

Foram realizados:

  • 23.403 horas de treinamento;
  • 4 Workshop de prevenção para liderança;
  • 5.300 inspeções de segurança pela liderança;
  • 4.200 bafômetros;
  • 400 observações comportamentais;
  • 600 IPS - Índices de Práticas Seguras.

Conseguimos identificar 7.926 desvios e reduzimos cerca de 75 mil manobras de marcha à ré durante o período.  

Esses encontros estão proporcionando a celeridade na cultura de prevenção para tornar a Loga cada vez mais segura, com a transformação e engajamento dos colaboradores. Ao final do evento, todas as lideranças foram convidadas a firmar o seu compromisso com a prevenção.

Veja como foi! 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS