A Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho da Regional Bahia teve como tema neste ano o Programa OPS: Nosso comprometimento com a operação segura, as 7 Regras de Ouro e muito mais, prezando sempre pela segurança da nossa equipe.

“Demonstrando a perenização da cultura de segurança, a SIPAT teve um engajamento de todos os níveis hierárquicos da empresa, desde o superintendente ao coletor, que participaram ativamente das dinâmicas internas e externas às UVSs. Foi uma semana com a realização de diversas atividades lúdicas e que reforçaram ainda mais o nosso compromisso com a saúde e a segurança no dia a dia”, afirma Claudia Calafange, gerente de operações da Sotero Ambiental, sobre este momento.

Prezando pela segurança dos colaboradores o evento, que em momentos pré-pandêmicos acontecia presencialmente, ocorreu pelo 2° ano consecutivo em formato digital para toda instituição.

A SIPAT está prevista na lei, de acordo com a NR-5 e a Portaria nº 3.214, como uma das atribuições da CIPA: “promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT. “Nessa semana são realizados esforços de comunicação e palestras para sinalizar ao time sobre a importância dos procedimentos de segurança no ambiente de trabalho”.


regional5


Além do cuidado com o colaborador a Regional Bahia traz uma visão macro sobre o assunto “segurança” e suas implicações em âmbitos sociais, jurídico, ambiental e institucional. Marcelo Azevedo, superintendente da Sotero Ambiental, parabeniza o empenho de todos e diz “foi sem dúvida nossa melhor e mais abrangente SIPAT ocorrida na UVS, um agradecimento especial à nossa Presidente da CIPA Cláudia Leal pela excelente coordenação e a todo time Sotero pelo engajamento e comprometimento com a saúde e segurança de todos nós!!”

A Águas Claras Ambiental, a BATTRE, a Hera Ambiental, a Sotero Ambiental e a Termoverde Salvador, contaram com ações integradoras que reforçaram os aspectos de segurança do trabalho. Os Líderes, Supervisores e fiscais estiveram em campo desenvolvendo os conteúdos com suas equipes e reforçando a importância da segurança na vida de todos.

Para Bruno Tyaki, superintendente de Tratamento e Valorização da Regional Bahia, esse é um evento de extrema importância, que não poderia ocorrer sem a conscientização de todo o time da Regional. “A SIPAT foi exemplo de integração e sinergia entre as UVS´s, ações foram compartilhadas com efeitos práticos, fortalecendo nossos valores com o meio ambiente, saúde e a segurança. Com colaboradores comprometidos e engajados utilizamos o conhecimento como base da transformação e perenidade. Parabéns a todos os envolvidos”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS