A UVS Guamá realizou na última sexta-feira (03/09) o lançamento da campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio. A ação foi realizada através de DDS, e contou com a participação de colaboradores do setor Administrativo e da Operação, e foi discutido sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico.

Na oportunidade também foi apresentado o programa Bem Viver, que propõe o benefício de saúde mental para os colaboradores do Grupo Solví.  Durante todo o mês de Setembro o RH da UVS  Guamá irá reforçar a campanha com material informativo, através de lista de transmissão e nos grupos do WhatsApp.        

“É muito importante falar sobre essas questões na empresa, afinal a depressão é uma das principais causas do absenteísmo. As vezes seu colega de trabalho está cabisbaixo, calado, dando alguns sinais no dia a dia que muitas vezes passam despercebidos. É importante saber identificar, é preciso olhar mais para as pessoas”, comentou Adley Barros, estagiário da UVS Guamá. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS