Durante a pandemia as doações de sangue caíram na Bahia em média 10%, segundo o Ministério de Saúde. Em 2021 a campanha referente a doação de sangue se intensificou bastante, pois os bancos de sangue chegaram perto de esgotar.

A Regional Bahia sempre foi parceira do Hemoba e não poderia deixar essa causa tão importante e nobre sem colaboração nesse momento crítico.

Em meio a campanha de doação de sangue as UVSs da Regional Bahia – Águas Claras Ambiental, BATTRE, Hera Ambiental, Sotero Ambiental e Termoverde Salvador – organizaram a “Caravana do Bem”, que funciona como um mutirão. As UVS disponibilizarão veículos e levarão seus colaboradores até os postos do Hemoba para que os mesmos tenham o apoio necessário durante essa doação.

Além disso Maria do Carmo e Margareth Falcão, responsáveis pela Responsabilidade Socioambiental dentro das UVSs, seguem fomentando internamente a importância de se doar sangue, para que todos estejam conscientes e entendam o quanto esse ato é necessário.

Maria do Carmo, responsável pelo setor na Sotero Ambiental, deixa uma mensagem para todos. “Fé que estamos no caminho certo. Conscientizando nossos colaboradores que a doação de sangue é um ato de extrema importância, não traz nenhum mal à saúde, salva vidas e garante a manutenção do estoque de bolsas de sangue”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS