A Sotero Ambiental sempre promove ações para preservar a saúde e bem-estar de todos os seus colaboradores. Desta vez a UVS trouxe para dentro da empresa o serviço de Ginástica Laboral, que é uma série de exercícios de curta duração, entre 10 e 15 minutos, que envolve técnicas de alongamento da cabeça, tronco, membros superiores e inferiores e técnicas de respiração.

A UVS adotou essa prática duas vezes semanais, em diferentes momentos do dia, para manter a saúde de todos os seus colaboradores operacionais e administrativos. Durante os exercícios é trabalhado percepção corporal, reeducação de postura e compensação muscular, sendo uma ação essencial para prevenção de doenças ocupacionais.

Andreia Magali, Gerente do QSSMA, fala sobre a importância de se estimular esse tipo de prática em empresas. “Esse serviço colabora na diminuição de funcionários afastados por doenças como L.E.R e D.O.R.T e segundo dados do INSS, lesões nas articulações são uma das maiores causas de afastamento do trabalho atualmente. Além disto esta atividade é uma excelente forma de motivar e melhorar a qualidade de vida no trabalho, favorecendo também autoestima dos funcionários, fazendo com que a produtividade aumente consideravelmente”.

sotero1
sotero2
sotero3
sotero4

ÚLTIMAS NOTÍCIAS