A Sotero Ambiental recebeu no dia 27 de janeiro o Certificado Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Este Certificado atesta que a empresa encontra-se em conformidade com o exigido nas Normas Técnicas de Segurança contra incêndio e pânico, previstas na Lei Estadual nº 12.929/2013, Decreto nº 16.302/2015, Normas Brasileiras Registradas (NBR) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Instruções Técnicas (IT).

O objetivo da certificação é vistoriar a condição da edificação para comprovar que está em cumprimento com as medidas de combate e controle de incêndios. Assim, por meio de visitas periódicas, o Corpo de Bombeiros comprova aos órgãos públicos estatais e municipais a segurança do estabelecimento e permite a circulação regular de pessoas e bens dentro das edificações. A obtenção do AVCB é imprescindível à regularização de qualquer tipo de empresa com sede física e condomínios.

Para conseguir esta certificação, é necessário cumprir uma série de etapas, até se chegar à vistoria oficial do Corpo de Bombeiros. Segundo Danilo da Silva de Jesus, encarregado do QSSMA, essa certificação é importante "por se tratar de uma licença emitida pelo Corpo de Bombeiros, o que garante que as instalações da nossa Unidade, atende aos requisitos necessários à prevenção  de ocorrências de incêndio e pânico”. Acrescenta ainda: “Por se tratar de vidas humanas não podemos nos descuidar, então é de suma importância que estejamos, todo o tempo, alinhados com o que prevê a legislação e o AVCB, é o que nos garante que estamos no caminho certo e atendendo todos os requisitos legais."

É a Sotero Ambiental mais uma vez demonstrando o seu compromisso com a segurança, a saúde, o meio ambiente e, consequentemente, com a VIDA.

certificado



ÚLTIMAS NOTÍCIAS