A Sotero Ambiental, pensando na segurança e eficácia dos serviços prestados à população, conta com uma Central de Monitoramento Online que acompanha 24 horas por dia a operação nas ruas de Salvador.

A Central possui 10 colaboradores, Operadores de GPS, Jovens Aprendizes e Estagiários exclusivos para monitorar o GPS, acompanhar o tráfego e as 160 câmeras situadas nas cabines internas, nas áreas traseiras e frontais dos caminhões de coleta. Dessa forma, quando é identificado algum desvio de segurança das equipes externas em atuação, o contato com o líder da equipe e o motorista é feito imediatamente.

Tendo em vista essa preocupação com a integridade dos colaboradores, a Central de Monitoramento Online também realiza paradas de segurança para reforçar a prática das normas e de conceitos apresentados na empresa, como a técnica Pausar, Processar e Prosseguir.

Para evitar que aconteçam acidentes, como o atropelamento de um coletor que ocorreu quinta-feira (3) em uma das unidades da Solví, a Sotero Ambiental realizou paradas de segurança com a Central na noite da quinta-feira (3) e na manhã desta sexta-feira (4), para exibição do vídeo do ocorrido, além de sensibilizar os colaboradores e ressaltar a importância do trabalho do setor e da atuação imediata para prevenção.

“A parada de segurança aconteceu com o diretor da Solví, na qual ele fez uma reunião online com todo o grupo do Brasil e fora também. Em respeito à família, em respeito ao acidentado, a gente ficou um minuto em silêncio. Foi muito rápido e muito significativo também, porque a partir dali começamos a entender que de fato saímos do piloto automático e tivemos, não digo obrigatoriamente, mas a gente foi sugado por pausar e refletir sobre o acontecido. E isso, certamente, faz a gente estar mais atento, sair dali entendendo que realmente a segurança é o nosso carro chefe e a saúde dos nossos colaboradores é o nosso principal combustível aqui na Solví”, destacou Washington Kennedy Farias, Analista Operacional há 1 ano e 2 meses.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS