Os Multiplicadores são pessoas treinadas e capacitadas no treinamento do The Risk Factor, que disseminam e, literalmente, multiplicam a cultura da segurança dentro da UVS para nossos mais de 2.000 colaboradores. O treinamento da DuPont, é uma das metodologias adotadas pelo Grupo Solví para aprimorar a percepção de risco dos colaboradores no dia a dia, exercitando o valor Operar Seguro.

Renato Reis, instrutor operacional e multiplicador do The Risk, fala sobre como é positiva a oportunidade que a empresa está proporcionando. “Eu acho que é extremamente importante e positivo a existência dos multiplicadores, porque assim como eu tive oportunidade de aprender, a empresa está dando a oportunidade de que todos aprendam a partir do meu conhecimento”.

Na Sotero Ambiental, mais de 600 funcionários já realizaram o treinamento, que teve início em 2021 com o setor operacional e visa atender a 100% do quadro de colaboradores. Carlos Viana Neto, Gestor da UVS, fala sobre o impacto da pandemia no treinamento. “As regras de distanciamento reduziram o número de pessoas por turma, mas a Sotero se manteve firme no processo, pois entende a importância desse treinamento para nossos colaboradores, perenizando o valor ‘operar seguro’ na vida de todos”.

sotero1

A existência dos multiplicadores é um dos passos essenciais para que a empresa semeie ainda mais a cultura de segurança interdependente, pois essa é a função principal das pessoas que estão nessa posição: levar a mensagem para os outros colaboradores. Impactar a vida de outros.

Alana Souza, assistente do Jurídico e multiplicadora do The Risk, fala sobre como essa experiência é importante na sua vida. “Ser multiplicadora é algo transformador, que realmente te muda por completo e o mais gratificante é saber que além de você ser transformada, você também transforma impacta vidas!”.

“Você leva para as pessoas uma nova consciência, elas começam a ter mais cuidado quando vão fazer suas escolhas. Você realmente proporciona para todos um novo entendimento de segurança e é muito lindo ver que as pessoas se sentem cuidadas. Ser multiplicadora é isso, é você cuidar do outro como gostaria que cuidassem de você!”, finaliza Alana em seu relato.

Os atuais multiplicadores da Sotero Ambiental são:

Anna Paula Engelberg, Estagiária do QSSMA

Danilo Da Silva De Jesus, Encarregado da Seg. do Trabalho

Ivo Cruz Teixeira, Assistente Operacional

Washington Kennedy Souza Farias, Analista Operacional

Jamile Sousa Lins De Oliveira, Analista Operacional

Jamisson Bispo Souza, Técnico da Seg. do Trabalho

Alana Souza Freitas, Assistente do Jurídico

Paulo Henrique Neves Torres Santos, Assistente Pessoal

Renato Silva Reis, Instrutor Operacional

Ana Patricia Martins De Souza, Técnico Seg. do Trabalho

Claudia Silva Lopes Leal, Supervisora Operacional