O Operar Seguro é uma prioridade para a Sotero Ambiental, a unidade tem ações cotidianas para aguçar a percepção de risco e mitigar a cultura de segurança dentro da UVS, porém estando em uma empresa com mais de 2.000 colaboradores, o feito de encontrar alguém com quase 20 anos de casa que nunca sofreu um acidente com afastamento é no mínimo memorável!

Esse é o caso de Rosivaldo Correia, varredor de vias e colaborador do Grupo à quase 20 anos, que em todo seu tempo de empresa, pasmem, nunca sofreu um acidente com afastamento.

Rosivaldo é um colaborador engajado e alegre, que mesmo trabalhando a tanto tempo no ramo, age como se tivesse sido contratado hoje. Ao falar sobre seu serviço ele demonstra grande sabedoria, foco e carisma. “Eu trabalho com dedicação, trabalho com amor, trabalho sorrindo. Até o pessoal comenta, que não trabalho triste. Se eu estiver com algum problema, deixo ele embaixo da cama e venho trabalhar, para não perder a alegria”, diz ele animadamente, enquanto sorri.

Além disso, tenta ser um exemplo de segurança. “Eu sempre tento aconselhar meus colegas a seguirem o procedimento, sempre digo a eles ‘não sou seu encarregado, a mesma farda que você usa, eu uso, mas se você puder fazer dessa forma talvez o resultado seja melhor’. Além disso trabalho com muita atenção, é assim que eu evito acidentes. Eu foco no meu trabalho e apenas nele”.

E finaliza deixando a mensagem, “sempre que vocês verem alguma situação errada, aconselhem! É melhor prevenir um acidente, do que deixar ele acontecer”.

Vamos ser mais como Rosivaldo, tendo sempre foco, atenção, dedicação e motivação em tudo que fazemos!

E lembrem-se, olhem para as pessoas, as vezes o exemplo está do seu lado e você não vê.

sotero2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS