Finalizando o Abril Verde, mês destinado a falar sobre segurança e saúde no trabalho, a Sotero Ambiental enfatizou esta temática em campanhas digitais, nos Diálogos Diários de Segurança (DDS), bem como reforçou as Regras de Ouro em grupos operacionais.

Tendo o Operar Seguro como valor, a principal forma de disseminar a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho se dá por meio do Programa OPS! – Operação, Produtividade e Segurança – e treinamentos.

Em média, 80 colaboradores são treinados no The Risk Factor por semana na UVS. Para conseguir tal feito, contamos com o apoio dos nossos multiplicadores, responsáveis por ampliar o diálogo sobre conscientização nas atividades diárias, colaborando para que elas aconteçam de forma segura.

Um dos nossos colaboradores presente no time de multiplicadores do The Risk Factor e guardião do Programa OPS! chama-se Paulo Torres, assistente do Departamento Pessoal há um ano e cinco meses. Para ele, os treinamentos são fundamentais na mudança sobre a percepção de risco no trabalho e no dia a dia.

“Eu, como multiplicador, estou propagando que as pessoas tenham consciência de fazer boas escolhas, andar seguro, reconhecer e mudar. Já no Programa OPS!, eu faço a inspeção para que as pessoas consigam viver melhor aqui na empresa”, destacou Paulo Torres.

Estamos atuando para alcançar a cultura da interdependência com todos os nossos colaboradores, compreendemos que não trata-se apenas da mudança de hábitos no trabalho, é também aprender a ter comportamentos mais seguros em outros ambientes.

“Nós temos costumes e hábitos que foram construídos em nossa vida, por isso é difícil mudar, então, você precisa fazer a mudança aos poucos com as pessoas por meio da conscientização sobre hábitos seguros. Aos poucos os costumes vão sendo quebrados”, comentou Paulo.

Não é porque abril está chegando ao final que vamos descuidar, segurança é pauta e ação o ano todo!

Sotero-Ambiental-2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS