Durante o Maio Amarelo, a Sotero Ambiental realizou diversas ações afim de fomentar uma cultura de direção defensiva e proativa entre os motoristas, fiscais e demais colaboradores condutores de veículos.

Dentre as ações que ocorreram no mês, foram realizados treinamentos pautados no valor Operar Seguro; Diálogos Diários de Segurança (DDS); reciclagem das Regras de Ouro; e divulgações de cards para estimular a cultura da interdependência, quando o colaborador é capaz de cuidar da própria segurança e de preocupar-se com o outro.

Como grande marco para o Maio Amarelo, a Sotero firmou uma parceria com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), onde deu-se início no dia 11 de maio com a palestra sobre segurança viária e condutas corretas. O engajamento dos colaboradores com o treinamento foi algo notório e parabenizado pelo responsável da Superintendência, Lenildo Galdino.

Os participantes mostraram satisfação e empenho para disseminar os novos aprendizados sobre condutas corretas nas vias, fortalecendo assim a segurança no trânsito com os motoristas. Segundo o Instrutor Operacional da Unidade, Renato Reis: “O treinamento que a Sotero Ambiental ofereceu referente ao Maio Amarelo mostra a importância da direção defensiva, orienta e instrui os motoristas em situações de adversidades. Nós pudemos aprender um pouco mais através dos vídeos, imagens e com exemplos do dia a dia. Aprendizado sempre é bom, assim como estar mais atento às situações, adquirindo conhecimento para o resto de nossas vidas”.

Como resultado desta parceria, ocorrerá mensalmente um treinamento ministrado por representantes da Transalvador com os condutores de veículos da UVS. A segunda capacitação ocorreu no dia 1 de junho e também foi elogiada por todos os participantes.

A soma destas ações reforça o compromisso com o valor Operar Seguro e fará com que a Sotero Ambiental atinja o quanto antes a Cultura da Interdependência entre todos da Unidade.

Sotero-2
Sotero-3
Sotero-4
Sotero-5
Sotero-6



ÚLTIMAS NOTÍCIAS