Ao pesquisar o significado da palavra “Brigada”, dois diferentes sentidos saltam dos dicionários etimológicos (especializados na história e origem das palavras). O primeiro vem da palavra latina “briga”, que significa luta ou combate. Nada representa mais nossa Brigada de Emergência! Um grupo que batalha com coragem e força.

Esta semana foi realizada mais uma atividade de capacitação dos brigadistas com o apoio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A equipe está cada dia mais qualificada e pronta para os desafios que sempre surgem. Dentre elas, lutar contra um inimigo que ameaça frequentemente as regiões próximas à UVS: o fogo.

 O papel da Brigada não se limita à UVS e frequentemente é acionada para contribuir com as comunidades do entorno em momentos de emergência, o que faz com que ela seja ainda mais importante, por contribuir com a segurança de um território expandido, contribuindo com cidadãos que avizinham a empresa.

 Para Wandson Borges, líder da Brigada, o grupo tem um papel fundamental na segurança da UVS. “A Brigada está preparada para emergências diversas, incluindo os primeiros socorros. Temos trabalhado muito para que ela não precise ser acionada, mas se for, está preparada para contribuir na preservação da integridade das pessoas e das instalações da Essencis MG”, disse.

 A Brigada segue se qualificando e estruturando planos de emergência, se preparando para lidar em cenários diversos, trabalhando pela vida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS