A Viasolo e Essencis MG vem, cada dia mais, fortalecendo a parceira com Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG.

Em junho, Silvio César (Diretor Comercial e de Novos Negócios), Thiago Oliveira (Coordenador de Segurança do Trabalho) e Samara Vital (Supervisora de Sustentabilidade) foram recebidos pelo Major Rafael Cosendey na Academia de Bombeiros localizada em Contagem/MG. Nessa instalação funciona o Centro de Treinamento profissional onde ocorrem aulas e atividades dos cursos de formação e qualificação, treinamentos e capacitação de civis.  

Em julho, as empresas também participaram do Simulado Integrado com cenário de Atendimento a vítima no transporte rodoviário. A simulação contemplou as etapas de Identificação e manuseio de produto perigosos; Atendimento a vítimas; Liberação de pistas e Acionamento de contingências. O evento também contou com a participação de empresas do ramo de emergências, órgãos ambientais, mídia local e outras empresas privadas.

Slide_20220725-20Julth_4

Ainda neste mês, Alfredo Neto (Coordenado operacional) e Samara Vital (Supervisora de Sustentabilidade), representando as empresas, participaram da cerimônia de formatura dos oficiais e receberam uma placa de reconhecimento pela contribuição com o Curso de Atendimento a Emergências envolvendo Produtos Perigosos do CBMMG. Como parte integrante da grade curricular, os militares compareceram a UVS Essencis Betim para palestra sobre resíduos perigosos e conheceram as áreas operacionaisuntas, buscamos somar forçar e potencializar nossa parceira em prevenção, preparação e resposta à ergências.Essa é a nossa contribuição para uma sociedade mais segura.





ÚLTIMAS NOTÍCIAS