Na última terça-feira, 23 de agosto, colaboradores (as) da UVS Essencis Betim realizaram o 1° Festival de Pipas, que teve por objetivo promover a conscientização do não uso do cerol e da linha chilena a fim de livrar motociclistas dos riscos de acidentes.

No evento organizado pela CIPA, os colaboradores Rian Martins e Ezequiel Gonçalves receberam o prêmio de primeiro e segundo lugar (respectivamente), sendo os critérios de avaliação: engenhosidade, criatividade, beleza e manobras.

Segundo a presidente da CIPA, Marianna Fernandes: “A intenção do festival de pipas promovido na semana da SIPAT 2022, foi fomentar uma cultura anti-cerol não só nos colaboradores da UVS ESSENCIS BETIM, mas também em toda comunidade. Com o aumento de motociclistas na Unidade e pelo cuidado com a segurança dos mesmos, o movimento foi para alertar e conscientizar a todos a praticarem direção defensiva e segura em suas motos, paralelo a isso, foram entregues antenas corta-pipa que são um recurso bastante eficaz para proteger o motociclista de riscos oferecidos por linhas de cerol ou linhas chilenas.”

O slogan utilizado para a campanha foi “não deixe sua vida por um fio. Pipa legal não tem cerol”. Houve participação de todas as áreas da UVS. Foi um momento de promoção da vida e despertar do cuidado com o outro, rumo à interdependência.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS