Desde 2020 a área de Comunicação e Responsabilidade Social (CORE) realiza pesquisa para avaliar e aperfeiçoar o gerenciamento da comunicação da Essencis MG. Como resultado da última pesquisa, a empresa inaugurou um perfil no Instagram e ajustou seu site, que atualmente, é indexado pelo google e garante a liderança orgânica pela expressão “Essencis” na plataforma de busca.

A pesquisa também identificou os principais meios de comunicação interna e permitiu, com isso, o aperfeiçoamento da estratégia de comunicação com os colaboradores, aposentando as antigas estruturas dos cockpits, grandes quadros em que as áreas colocavam informações. Alinhada ao processos de transformação digital, a Essencis MG massificou de forma organizada o uso de ferramentas digitais, como a parede digital, que substitui diversos avisos e papeis que eram colados nas paredes.

Samara Vital, supervisora de sustentabilidade, e líder da área de comunicação, afirma que há um grande movimento de mudança em curso na empresa. “Com a pesquisa, aprendemos mais como nossos colaboradores se comunicam e pudemos entender melhor sobre a transformação que está acontecendo no nosso dia a dia com as tecnologias da informação”, disse.

Para Fred Mendes, analista de comunicação e responsabilidade social, fazer pesquisa é sempre um desafio. “Perguntar a opinião das pessoas é desafiador! Elas podem dizer coisas que você não quer ouvir, mas é a única forma de fazer uma comunicação fluida. Esta foi nossa opção na Essencis MG e o resultado foi ótimo. Nosso desafio, agora, é manter o alto nível, com mais de 95% de aprovação, avançar na adesão dos colaboradores operacionais e revisar a pesquisa para que ela compreenda nossos novos desafios”, disse.

  A empresa começará o processo de revisão do script da pesquisa e realizará ainda neste semestre a nova rodada e com ela, planejará um novo ciclo de inovações e aperfeiçoamento da comunicação.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS