É impossível caminhar pelas trilhas do ESG sem equidade de gênero. Não à toa, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 5, e o 6º princípio do Pacto Global, “eliminar a discriminação no emprego”, buscam intervir direto nesta questão.

A Essencis MG está caminhando fortemente nesta direção e tem implementado ações para reconhecer, promover e apoiar iniciativas que valorizem a mulher. Dentre elas, aumentar o número de colaboradoras. Atualmente, cerca de 25% das pessoas contratadas são do gênero feminino e 30% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Considerando só as posições de liderança mais destacadas, aquelas que respondem direto à diretoria, 75% dos cargos são ocupados por mulheres.

Na campanha do Mês da Mulher de 2022 a Essencis MG retomou a discussão sobre a necessidade de promover direitos e apoiar a causa das mulheres, que é a causa da cidadania, da humanidade. Relembrando o verdadeiro sentido do 8 de março, a empresa reitera a discussão do item 7.6 do código de conduta e rememora a histórica luta das mulheres por igualdade, especialmente numa sociedade na qual ainda ganham menos que os homens e que sofrem diversos tipos de violência.

Em evento realizado na manhã deste dia 8 de março, o diretor executivo da Essencis MG, Silvio César Costa Júnior, lembrou a importância das mulheres para a empresa. Para o diretor, é fundamental que a empresa valorize e promova a integração e inclusão, combatendo a discriminação de gênero no trabalho. O executivo lembrou que a empresa está comprometida com a construção de um ambiente mais plural, democrático e equitativo.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS