“Conscientizar a comunidade sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos”, este é o objetivo do projeto “Educação e Sustentabilidade”, iniciativa da Orientadora Educacional do município de Capela de Santana, Jocélia Pereira, que será executado nas escolas municipais, em parceria com a Essencis e a Coopertec. O lançamento do projeto ocorreu nesta quinta-feira (08.07) na Câmara dos Vereadores do município.

As escolas do município receberão da Essencis bags para pontos de coletas de resíduos eletrônicos, onde os munícipes poderão descartar os eletrônicos em desuso que possuírem em suas residências. A Coopertec fará a logística de coleta e a descaracterização. Posteriormente, a cooperativa encaminhará as placas para a Essencis, que será responsável pela destinação correta. A intenção é garantir a logística reversa destes aparelhos, reaproveitando o máximo de peças, e descartando corretamente do que não puder ser reutilizado.

Na solenidade do marco inicial do projeto, a Essencis doou 20 mudas de ipês que foram plantadas na avenida principal da cidade pelo prefeito, Alfredo Machado, e pelo Gerente Operacional da Essencis, Mário Mazzini Pinto.

educa



ÚLTIMAS NOTÍCIAS