Na última sexta-feira, 19/11, a Sotero Ambiental foi certificada com a ISO 37001. A ISO 37001 é o Sistema de Gestão Antissuborno desenvolvido pela International Organization for Standardization, toda sua estrutura foi feita para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão Antissuborno.

A corrupção no Brasil é maior do que a média global e da América Latina, de acordo com a percepção de especialistas consultados pela ONG Transparência Internacional. A organização publicou em janeiro de 2021 o IPC (Índice de Percepção da Corrupção) e o Brasil está ocupando hoje a posição 96º no ranking, lembrando que quando mais perto do 0, menos corrupção existe.

A conquista do selo 37001 é uma comprovação do esforço conjunto, não comprova apenas a eficiência dos códigos e compliance dentro da empresa, mas também a colaboração para a melhoria e avanço do Brasil enquanto país. Adquirir essa certificação é comprovar na prática a responsabilidade ética de uma empresa, não se trata de modismo nem idealismo, é compromisso com o país. A organização passa a não mais alimentar a cadeia gerando assim uma sociedade melhor.

Vivianni Pinheiro, Superintendente Administrativa Financeira e de Contratos, fala sobre a importância dessa certificação para a empresa. “Ter uma certificação como a ISO 37.001 é ter a certeza que estamos dando o suporte necessário às nossas empresas na sua luta contra a corrupção, criando um modelo de integridade, transparência e conformidade preconizado pelo nosso Programa de Integridade Sustentável e nosso Modelo de Empresariamento Solví.”.

Manuela Pestana, encarregada de qualidade, agradece a todos pela dedicação e comprometimento, pois essa conquista não seria possível se todos não estivessem em sinergia e com o mesmo propósito. “Foi muito gratificante o trabalho que desenvolvemos durante esse ano, onde fortalecemos a cultura de integridade com a implantação de controles adequados de combate ao suborno com os colaboradores e parceiros de negócios. Sermos recomendados a certificação da ISO 37001, demonstra a conformidade dos processos com as políticas estabelecidas pela empresa e o comprometimento de todos com o tema”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS