Todo processo de agilidade deve considerar a dor do cliente e desenvolver processos que a reduzam ou eliminem. Por isso, tendo a inovação como guia, a área de Comunicação e Responsabilidade Social da Essencis MG – CORE, parte do Time de Sustentabilidade, está implementando o processo de integração online de terceiros.

 

A tarefa de integrar o terceiro é muito importante porque nela apresenta-se a cultura e a organização da empresa. É um momento ímpar para que as pessoas aprendam como devem se portar nos mais diversos cenários e ambientes da Essencis MG. Entretanto, é um processo oneroso porque consome muito tempo.

 

Pensando nisso, a CORE, utilizando metodologias ágeis, adaptou a integração que era realizada presencialmente, disponibilizando-a em plataforma gratuita 100% digital. A ação foi implementada num trabalho conjunto com as áreas de qualidade e meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, que formataram, validaram e orientaram a produção do material.

 

De acordo com Samara Vital, supervisora de Sustentabilidade e líder destas áreas, a integração online é mais uma das inovações que a Essencis MG pretende implementar este ano. “Temos o desafio de redesenhar processos e ajustar nossa governança para que ela seja cada dia mais tecnológica e a CORE está nos provocando a  seguir inovando por meio de novas tecnologias da informação e comunicação”, afirma. Para Silvio César Costa Júnior, diretor Executivo da Essencis MG e líder da Transformação Digital da Solví é muito importante racionalizar processos com alternativa inteligentes. “Com a integração online, reforçamos nosso compromisso com a relevante tarefa de mudar nossa forma de trabalhar racionalizando, automatizando e desenvolvendo estratégias digitais de impacto”, declara.

O projeto está na versão 1.0. como explica o responsável pelo projeto,  o analista de Comunicação e Responsabilidade Social, Fred Mendes. “Esta é a primeira versão da integração online e como já atuamos de forma ágil, sabemos que brevemente ela será revisada. Já antevemos nas rodadas de validação da plataforma, uma série de oportunidades, inclusive. Porém, é importante iniciar o processo que mudará não apenas nosso processo, mas seguramente, contribuirá na mudança do nosso mindsets”, afirma.

A integração foi construída usando a área de conteúdos digitais da plataforma Sympla e será disponibilizada gratuitamente para que os terceiros sejam integrados e apliquem o treinamento aos seus colaboradores. Por meio dela é possível inscrever, gerir e certificar automaticamente os participantes, e economizar muito tempo dos agentes de integração.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS