Na manhã de 16/03/2022, Vivianni Pinheiro, Superintendente Adm Financeira da Regional Bahia, reuniu representantes das UVSs - Águas Claras Ambiental, Battre, Sotero Ambiental, Hera Ambiental e Termoverde Salvador - para dar início aos trabalhos de preparação para a Certificação ao Pró Ética 2022-2023.

Além de Superintendente Adm Financeira, Vivianni acumula a Função Antissuborno e Compliance, das UVSs da Regional Bahia, atribuição essa delegada pela Diretoria Jurídica e de Compliance da Solvi.

“É uma grande honra e responsabilidade representar nossas empresas num tema de tanta relevância. Como cidadã e como profissional, sinto-me desafiada cada dia a tratar desse tema com a importância que ele requer”, relata Vivianni.

Neste dia, a Superintendente compartilhou a experiência que as empresas tiveram ao longo dos anos, o crescimento da maturidade sobre o tema e os desafios encontrados pelo caminho:

Ainda que tenhamos um robusto programa com a estratégia corporativa – O nosso PIS (Programa de Integridade Sustentável), é fundamental termos com iniciativas locais, com reforço a identidade local de cada empresa - Precisamos ter coleta constante das evidências das ações realizadas.

Participaram deste encontro Luciene Moraes, Marcelo Amaral, Márcio Nascimento, Igor Mendes, Vivianni Pinheiro, Marcos Paulo, Fernanda Sacramento, Manuela Pestana, Danilo Brito, Georgeton Santos e Thiara Costa.

O Selo Pró-Ética foi idealizado pela Controladoria Geral da União em conjunto com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social durante as comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção no ano de 2010. A iniciativa, pioneira na América Latina, foi criada com o objetivo de promover, junto ao setor empresarial e público, medidas de prevenir a corrupção e ações voltadas para promoção da ética e da integridade no meio corporativo, representando um marco nas relações entre Estado, setor privado e sociedade.

Ele se trata de um importante reconhecimento que contribui com a valorização da imagem e reputação da instituição frente aos órgãos públicos nacionais, internacionais e à sociedade, importante também para acionistas, stakeholders e atração e retenção de talentos.

A Regional Bahia já obteve a premiação do Selo Pró-Ética 2020-2021 para as empresas BATTRE e Termoverde Salvador. Agora o desafio será manter o reconhecimento dessas empresas e certificar as demais Águas Claras, Hera e Sotero Ambiental.

#rumoaoproetica22-23!

regional-bahia



ÚLTIMAS NOTÍCIAS