No dia 13 de junho, aconteceu a 1° roda de conversa sobre o Mercado de Carbono entre os líderes da SOLVÍ e especialistas do mercado!

A conversa foi promovida pelo setor de sustentabilidade e inovação aberta da SOLVÍ, e contou com a participação especial das empresas TOTUM, especialista em certificações de energia renovável, ORMA, empresa de soluções para o mercado de carbono, e Unicarbo, expert na área de carbono e biogás.

Slide_20220615-21Junth_2

O objetivo do encontro foi alinhar o conhecimento a respeito das mudanças da legislação, oportunidades e ameaças deste mercado e compartilhar as expectativas e direcionamentos da Solví.

Durante a discussão, houve a convergência de ideas sobre a dificuldade da falta de regularização do setor e das grandes oportunidades que estão surgindo por se tratar de um tema recente no Brasil.

O compromisso do país é de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 37% até 2025 e 43% até 2030, tendo como base as emissões de 2005 (Portal da Indústria, 2021). Por isso, a proposta é fomentar cada vez mais a troca de conhecimento e construir uma base robusta para nos tornarmos referência neste mercado e cada vez mais contribuir para os objetivos do país em reduzir as emissões de gases de efeito estufa.  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS