Nos dias 6 e 7 de outubro a Viasolo e Essencis MG estiveram presentes na 1ª Feira Mineira de Resíduos, organizada pelo SINDILURB com o apoio da FIEMG e do SEBRAE, que aconteceu no CIT Senai Belo Horizonte.

 

O evento teve como tema: “Criando Um Novo Futuro” e seu propósito principal foi fomentar a inovação, o aprendizado e gerar novas oportunidades de negócios a fim de fortalecer ainda mais o mercado de resíduos no estado de Minas Gerais.

 

No stand da Viasolo e Essencis Minas trabalhou-se uma estratégia de interação vinculada à educação ambiental dos participantes. Através de um quiz, estudantes, pesquisadores e colaboradores de outras empresas puderam aprender mais sobre as tecnologias presentes nas duas empresas, além de sua importância para o meio ambiente e a sociedade.

 

Também houveram outras atuações representando o Grupo Solví no espaço Sociedade 5.0. Houve participação com quatro palestras dentro do painel “Conhecimento em Ação”, com os seguintes temas: “Projetos de inovação e o que NÃO fazer”, por Laire Fonseca; “Oportunidades de investimento social privado com verbas incentivadas”, por Fred Mendes; “Valorização de Baterias”, por Rogério Caldeira e “Geração de energia por fonte de Biogás”, por Rafael Braga.

 

A integrante do time de comunicação da Viasolo e Essencis MG, Giovanna Lyssa, afirma: “A Feira Mineira de Resíduos foi uma excelente oportunidade de mostrar para a sociedade, parceiros de negócio e demais representantes de diversas instituições, como o trabalho que fazemos pode transformar a sociedade em um lugar melhor para se viver. Gameficar o nosso Stand e torná-lo interativo foi essencial para captarmos a atenção das pessoas presentes, ao todo quase 270 pessoas participaram do game (sem contar os que só pararam para assistir as apresentações que aconteceram em formato de “streaming” pelo "ESGFLIX"). Foi um sucesso e só foi possível por causa do apoio de toda equipe e impulsionamento da nossa liderança.”



ÚLTIMAS NOTÍCIAS