Na última sexta feira, dia 25, aconteceu o Webinar de Encerramento da 1ª Jornada MES ESG, onde cada  diretoria apresentou seus indicadores ESG consolidados e os projetos assumidos de forma a contribuir para o alcance dos compromissos públicos de sustentabilidade do Grupo SOLVÍ.

 A 1ª Jornada iniciou-se em setembro, totalizando 12 encontros, mais de 20 horas de eventos e contou com a participação de mais de 400 colaboradores, tanto das unidades do Brasil como das internacionais.

A Jornada foi um processo de conscientização e engajamento para aprimorar as iniciativas ESG do Grupo Solví e, no ano de 2022, contou com 4 fases. Relembre cada uma delas:

Na primeira etapa da Jornada denominada “Engajamento e Capacitação” foi reforçada a importância de termos indicadores transparentes, consolidados e um posicionamento ESG.

A segunda fase, chamada ‘Diagnóstico e Inspiração' contou com a participação de especialistas nos temas abordados na 1ª Jornada (água, resíduo, energia e mudanças climáticas)  e foram apresentados cases de sucesso dos temas discutidos. Na 3° fase chamada "Plano de Ação", após treinamentos e plantões de dúvidas, todas as UVSs do Grupo SOLVÍ apresentaram para os seus respectivos diretores os resultados e os projetos propostos para atingimento dos compromissos assumidos.

E em novembro ocorreu o encerramento desta 1ª Jornada com a realização do Webinar que consolidou todo o esforço e trabalho realizado pelos agentes ESG, ENCs e líderes, a fim de avançar na agenda de sustentabilidade da SOLVÍ, uma empresa que trabalha para gerar impacto positivos para o meio ambiente e para a sociedade.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS