Na última semana, a CRVR participou do 3º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, com a palestra “Aterros Sanitários Regionais como Unidades de Valorização Sustentável”, ministrada pelo Gerente de Operações da CRVR, Rafael Salamoni. 

O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento foi realizado de 09 a 11/09, com transmissão online. Salamoni destaca o Congresso como uma ótima oportunidade para apresentar a importância dos aterros sanitários regionais nos aspectos ambiental e social, e lembra que, até 2001, o Rio Grande do Sul tinha grande parte dos seus resíduos destinados em lixões. 

“Com as implantações das UVS’s da CRVR em Minas do Leão, Santa Maria, Giruá, São Leopoldo e Victor Graeff, o estado passou a destinar mais de 70% dos resíduos em aterros sanitários regionais, dando um signficativo passo para a erradicação dos lixões”, salienta.  

Na oportunidade, o Gerente de Operações da CRVR também apresentou as ampliações das Térmicas da empresa e demais projetos voltados à valorização de resíduos que estão no planejamento da Companhia para os próximos anos, objetivando o desenvolvimento sustentável das regiões onde está presente.

 Confira AQUI a palestra completa!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS