O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil. Existem muitos tabus envolvendo o suicídio, o que cria a margem para invenções e interpretações erradas. A campanha do Setembro Amarelo é importante para conscientizar as pessoas de que os suicídios são evitáveis e por esta razão é necessário falar sobre os sintomas e tratamentos.

É um fenômeno complexo que pode afetar pessoas de diferentes classes sociais, idades e orientações sexuais. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo, pode ser o primeiro e mais importante passo!

No dia 10 de setembro – Dia Mundial do Combate ao Suicídio – a UVS SBA foi decorada de bexigas amarelas e todos vieram com uma peça de roupa desta cor também! Além disso, foi feito uma campanha com o objetivo de espalhar muita empatia e carinho para todos os colaboradores, aliás, um simples gesto pode mudar a vida de muita gente! Dentro de cada balão amarelo decorativo havia uma mensagem motivacional para que no fim do dia fosse estourada e o colaborador pudesse finalizar o dia de trabalho de um jeito mais alegre e divertido.

Confira o vídeo da campanha AQUI!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS