O Treinamento Multiplicadores - The Risk Factor, contempla mais uma ação do Programa OPS com o objetivo de formar disseminadores do seu conteúdo nas UVSs da Solví. Foram quatro dias intensos de treinamento, de 30/11 a 03/12, no auditório da BATTRE. Os participantes tiveram 32 horas, divididas entre exercícios teóricos e práticos.

 

Essa ação é a nova solução em treinamento de segurança da Dupont, para conscientização pessoal de riscos. Aplica as mais recentes pesquisas em neurociência e processos de tomada de decisões, para guiar os colaboradores a tomarem as decisões mais seguras dentro e fora do ambiente de trabalho.

 

Claudia Leal, Analista Operacional da Sotero Ambiental, que participou do curso, fala que “o treinamento The Risk Factor foi muito importante para nós multiplicadores, pois consolida ainda mais nossas ações do programa OPS através da experiência DuPont” e complementa “foram quatro dias de imersão total no conteúdo que nos trouxe desde técnicas para aumentar a nossa percepção de risco até metodologias de apresentação para transmissão do conhecimento adquirido para todos da UVS. Ou seja, o The Risk Factor nos impulsionará para a perenizarão da cultura de segurança em todos os níveis hierárquicos da unidade”.

 

O treinamento é dividido em cinco módulos seguindo os princípios de PARAR, PENSAR E MULTIPLICAR. Cada módulo aplica um conceito específico: 1- Reconheça; 2 - Escolha; 3 - Mude; 4 e 5- Vença e Lidere. O treinamento foi aplicado por instrutores da própria Dupont e contou com a participação de pessoas das UVSs BATTRE, Sotero Ambiental e Hera Ambiental, essa foi uma ação regional. Também houve a presença de colaboradores da Regional MG, Essencis Betim e Viasolo.

  Bruno Tyaki, Gerente Regional, fala um pouco sobre a importância dessas ações para a segurança nas UVSs. Diz que essa ação é um dos principais treinamentos do programa OPS e complementa “os multiplicadores serão catalisadores para disseminação das ferramentas, conceitos e valores, os quais transcenderão os limites das UVSs, atingirão familiares, clientes e comunidade circunvizinha contribuindo, portanto para uma sociedade melhor. Parabéns pela energia e engajamento de todos participantes”. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS