As UVSs BATTRE e Termoverde Salvador da Regional Bahia conquistaram o Prêmio Empresa Pró-Ética 2020-2021 nesta terça-feira, 07/12. Além das UVSs da Regional Bahia, a holding Solví Participações, Alfenas Ambiental, Ecovia, Resíduo Zero Ambiental e Viasolo Engenharia Ambiental também obtiveram a certificação. Todas empresas de Tratamento e Valorização II. As empresas do Grupo Solví são as únicas do setor com essa certificação e reconhecimento.

O reconhecimento, teve origem em 2010 por ocasião do Dia Internacional de Combate à Corrupção – 9 de dezembro, é concedido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e é de extrema importância para as empresas, pois é uma iniciativa que busca fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade e compliance pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

 

regionalba1

As empresas foram representadas por Celso Pedroso, o CEO da Solví, a Diretora Jurídico/Compliance do Grupo, Patrícia Bicudo e Domênico Granata, Diretor de Negócios. Além deles estiveram presentes no evento, para receber a premiação, Vivianni Pinheiro, Superintendente de Contratos da Regional Bahia, Bruno Caldas, Superintendente de Tratamento e Valorização da Regional Bahia e Danilo Laert, Gerente de Unidade da Termoverde Salvador.

Vivianni Pinheiro, Superintendente Contratos da Regional Bahia, fala sobre a importância e a relevância dessa certificação para o grupo. Ter o Selo Pró Ética é muito importante para todos nós do Grupo Solvi e não seria de forma alguma diferente para a nossas UVSs da Regional Bahia. É uma decisão estratégica da empresa permeada nos nossos princípios e valores. O que neste caso é inegociável. A coisa mais importante numa empresa são seus valores, são eles que nos conduzem, que sustentam e eternizam uma empresa bem-sucedida! Vejo tudo isso como um processo de melhoria contínua, onde estamos nos aperfeiçoando, porém isso só é possível se fizermos juntos! E tenham certeza... esse é apenas o inicio de uma conquista para todas as UVSs do nosso grupo empresarial.”

Bruno Caldas, Superintendente de Tratamento e Valorização da Regional Bahia, agradece a todos pelo empenho, dedicação e compromisso para alcançar esse reconhecimento. “A equipe nesse processo é fundamental, o esforço conjunto gera mudança e exemplo em todos os níveis da empresa. No próximo ciclo, tenho certeza que manteremos a certificação e demais UVSs também serão reconhecidas”.

regionalba2
regionalba4

ÚLTIMAS NOTÍCIAS