A Sotero Ambiental foi convidada pelo Jornal Correio para participar do “Industria Forte”, uma campanha sobre Inovações no setor da indústria soteropolitana, apresentando o Caminhão Compactador. A reportagem no site do jornal traz um enfoque na responsabilidade que a instituição mantém com o meio ambiente, as ODS da ONU e os valores do ESG.

Com a responsabilidade ambiental entre os seus valores, a Sotero, que atua no setor de limpeza urbana de Salvador, tem reforçado o seu compromisso com os valores do ESG, além das ODS da ONU, atendendo a 11 das 17 metas estabelecidas. Atualmente, a empresa utiliza nos caminhões com motorização Euro 5, o combustível Diesel S10 que é menos poluente. Em paralelo, houve investimentos em mini-varredeiras sustentáveis, que são 100% elétricas e não utiliza nenhum combustível fóssil. Além disso, o serviço de limpeza e coleta dos resíduos tem a destinação de uma forma ambientalmente apropriada, sendo descartados no aterro metropolitano centro de Salvador, onde recebe todo tratamento ambientalmente adequado”.

sotero1


No jornal impresso, ocorreu a veiculação de uma peça publicitária onde as diversas tecnologias utilizadas no Caminhão Compactador foram apresentadas. Elas foram ilustradas, para que o leitor pudesse ter uma percepção visual de como são aplicadas no caminhão e porque tornam o processo mais dinâmico e seguro.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS