A supervisora da UVS da CRVR de Giruá, Tassia Fernanda Vozivoda Mos, participou da avaliação do concurso “Frase e desenho”, ação que integra o programa “Giruá + Sustentável”. O concurso teve como objetivo a participação de alunos do 6º até o 9º ano, sugerindo frases e desenhos relacionados ao meio ambiente.

O Programa Giruá + Sustentável visa realizar, ao longo de 2021, ações em prol do meio ambiente, envolvendo escolas, organizações, entidades e a comunidade em geral, sensibilizando e incentivando as pessoas a cuidar do ambiente em que vivem. O projeto da prefeitura municipal de Giruá tem apoio da CRVR.


Pedágio Ecológico

A UVS de Giruá também participou da iniciativa “Pedágio Ecológico”, outra ação do projeto Giruá + Sustentável, na região central do município. A atividade foi marcada pela doação de 500 mudas de árvores nativas as pessoas que passavam em frente à Praça Aládio Ferreira. A supervisora da Unidade da CRVR em Giruá, Tassia Mos, e a secretária de Educação do município, Palmiéri Ruschel Wielens, junto com demais professoras da secretaria, organizaram o “Pedágio ecológico” a conscientização e a preservação do meio ambiente.

girua-II

Para a supervisora da Unidade, “Projetos e Ações de Educação Ambiental junto à comunidade são fundamentais para a conscientização das nossas atitudes e fazem acontecer, dia a dia, a mudança perto da gente. A sustentabilidade é a chave para o futuro, nos leva a garantir a subsistência das novas gerações e da qualidade de vida no planeta”, Destacou Tassia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS