Na última segunda-feira, 22/11, a Sotero Ambiental participou do Almoço de Negócios organizado pelo Alô Alô Bahia.

O evento contou com a palestra de Nizan Guanaes e Cassio Grinberg que falaram sobre a necessidade de DESAPRENDER, nos desapegando de velhos conceitos e de ideias previamente estabelecidas para permitir a chegada do novo, com inovação e prosperidade. Esse é um tema de extrema importância e conseguimos fazer um link muito forte com o momento em que estamos vivendo.

Desaprender ou desapegar não significa “renegar o passado”, muito pelo contrário, devemos sempre usá-lo como aprendizado, para não repetir os mesmos erros. Mas, devemos sim, viver o presente, permitindo que as oportunidades nos abracem, buscando sempre a melhor versão de nós mesmos e dos nossos negócios. Para Nizan, nosso maior concorrente somos nós mesmos, daí a necessidade de exercitar o “desapego” e desprender-nos do que já sabemos, para abrir espaço para o que está por vir. E isto só é possível “desaprendendo”. Uma espécie de exercício que requer disciplina, coragem e uma boa dose de ousadia. Só assim é possível enxergar além e ir verdadeiramente mais longe. 

Segundo Cassio, o modelo mental de sucesso está intimamente ligado ao ato de desaprender. As maiores oportunidades não estão nos manuais técnicos, mas serão vislumbradas quando tivermos a iniciativa de abrir mão do que já sabemos. As grandes ideias surgem em momentos inesperados, seja em uma viagem, ouvindo uma música, ou ainda relembrando momentos da nossa infância. Portanto, Nizan e Cássio nos fazem um convite: não tenhamos medo de desaprender. Vamos botar de lado nossos velhos hábitos e deixar fluir nossa imaginação, sem a habitual “auto-censura”, que tanto nos limita e nos impede de voar!

O ato de desapegar não é fácil. Haja disciplina!

E para você, isso faz sentido? É possível “desaprender”?


Confira algumas matérias para você ver um pouco mais da nossa participação no evento:

  •  Alô alô Bahia | Timbalada faz apresentação surpresa no almoço de negócios: matéria completa AQUI
  • Alô alô Bahia | Palestra Guanaes: matéria completa AQUI.


E indicação de livros:

- Desaprenda: Como se abrir para o novo pode nos levar mais longe, por Cassio Grinberg.

sotero11


- Organizações Exponenciais, por Michael S. Malone.

sotero10


- Manager yourself por Peter Drucker

sotero1



ÚLTIMAS NOTÍCIAS