Termoverde Salvador é a primeira termoelétrica a biogás de aterro sanitário do Nordeste, que tem como seus pilares a inovação. De olho no futuro e reconhecendo a importância de contribuir com o desenvolvimento sustentável por meio de medidas voltadas ao combate das mudanças climáticas. A Termoverde faz investimento em mobilidade elétrica assim fazendo parte desse compromisso e apostando iniciativas que tenham como objetivos zero emissões de carbono.

O que trazemos de novidade é a utilização de um carro 100% eletrico que é alimentado por energias sustentáveis, a energia produzida a partir dos gases de aterro sanitário. Com a utilização desse carro a UVS garante uma redução total de emissões de gases poluentes, afinal o uso do carro eletrico diminui a emissão de gases que causam os efeitos estufa, contribuindo para o objetivo do carbono zero.  Reduzindo também os custos referente ao abastecimento, quando comparado com um veículo alimentado por combustível popular. 

A empresa também já investiu em 3 micros usinas, aproveitando áreas de telhados e cobertura do estacionamento, que somadas totalizam uma potência instalada de 120 kWp. Esses sistemas são capazes suprir 100% do consumo elétrico da oficina e áreas administrativas da UVS, zerando o seu consumo interno não operacional, com a capacidade de produção superior a 180.000 kWh/ano.

Além da questão sustentável e ecologicamente correta, com esta redução no consumo interno, proveniente da geração destas micro usinas solares, a Termoverde Salvador poderá comercializar a energia equivalente à redução, além de dar mais segurança na manutenção e expansão da sua garantia física. Segundo Danilo Laert, Gerente de Operações da UVS, esse é mais um marco superado no projeto #Movimento Carbono Zero e está totalmente alinhado com o conceito de UVS Autossuficiente Energeticamente.

Slide2

Para Bruno Tyaki, Superitendente da Regional Bahia - T&V A Termoverde Salvador está na vanguarda das ações para sustentabilidade energética, cuja ações irão contemplar todas UVSs da regional Bahia. Importante contribuição para meio ambiente, fomentando inovação e consumo de energia proveniente de fontes renováveis.

O Brasil passa por um período de aceleração dos novos formatos de consumo e a Termoverde Salvador se prepara para ser um importante agente nesse caminho. A empresa está em constante transformação e segue uma tendência internacional que é a utilização de fontes renováveis.

A Termoverde Salvador é o futuro e faz parte da sua responsabilidade contribuir com um futuro mais sustentável.

Confira um vídeo de apresentação do carro elétrico da Termoverde Salvador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS