Nos dias 11, 12 e 13 aconteceu a Fórmula 1 e a SMARTie Carbon, nova solução do Grupo SOLVÍ, estava presente como fornecedora oficial do GP de São Paulo 2022 na neutralização da emissão e carbono do evento. E, neste ano de lançamento da marca, reuniu uma equipe com colaboradores engajados na causa para fazer deste um evento mais sustentável. 

Nosso muito obrigado aos colaboradores: Leticia Vardiero, Especialista em Tratamento e Valorização de Resíduos da Battre, Nathalia Siqueira, Analista de Responsabilidade Social da UVS Caieiras, Mario Lopes, Coordenador de Gestão pessoal da SOLVÍ, Marina Schiave, Consultora de sustentabilidade da SOLVÍ e Gabriela Rodrigues, Analista de Sustentabilidade da SOLVÍ e sponsor do projeto.

Slide_20221118-15Novth_1

A SMARTie Carbon é uma plataforma inovadora que traz ferramentas e acesso a créditos de carbono inteligentes para a compensação de emissões de gases de efeito estufa corporativos e pessoais. Nossos créditos são gerados em ecoparques, parques multitécnológicos de valorização sustentável de resíduos do Grupo SOLVÍ, que são verdadeiros pacotes ESG.

Slide_20221118-15Novth_3

A parceria no GP de São Paulo 2022 estima que aproximadamente 5 mil créditos de carbono sejam compensados no evento deste ano, por meio de créditos gerados pela UVS (Unidade de Valorização Sustentável) Essencis Caieiras. Além disso, também aconteceu a ação “Seu carro carbono neutro com o GP de São Paulo”, que adicionalmente disponibilizou créditos de carbono exclusivos para que os fãs presentes no evento pudessem compensar um mês de emissões do seu carro de forma gratuita.

Slide_20221118-15Novth_4

A ação foi um sucesso, onde aproximadamente 600 toneladas de CO²e foram compensadas e mais de 1.100 pessoas foram impactadas! Esta ação e a neutralização do evento são muito importantes para o meio ambiente e para o estado de são Paulo, demonstrando na prática o compromisso do grupo SOLVÍ e do GP de SP com a construção de uma economia de baixo carbono.

Slide_20221118-15Novth_2


 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS