Nossa equipe Solví e Smartie Carbon em ação na Formula 1 deste ano. Confira algumas ações!

Coletando e Grupo Solví em parceria para incentivar reciclagem 

Com o objetivo de aliar educação ambiental e impacto social positivo, participamos de mais uma ação voltada à sustentabilidade no GP São Paulo de Fórmula 1.

_20221118-16Novth_2

Conscientizamos o público para o descarte correto de resíduos recicláveis e não recicláveis, instamos ecopontos e também totens solares para carregamento de celulares, com a proposta de reduzir gradualmente o consumo de energia, com o objetivo de torná-la 100% renovável até 2030. E ainda grafitamos uma das paredes em parceria com o nosso artista do Canto da Arte, Alessandro Rodrigues, mais conhecido como "Box".  

"A parceria com a Coletando está alinhada com as práticas ESG do Grupo Solví e tem por objetivo maximizar o potencial sustentável de um grande evento como este. É o momento de ampliar a conscientização sobre a economia circular e a reciclagem, e mostrar como elas geram benefícios sociais e ambientais", diz Ana Rita Lopes, Gerente de Comunicação e do Instituto Solví de Responsabilidade Socioambiental.


SMARTie Carbon em ação

Como estratégia para a construção de uma economia de baixo carbono, outra ação robusta do GP de São Paulo 2022 em parceria com o Grupo Solví é a neutralização da pegada de carbono do evento.

A parceria, via SMARTie Carbon – plataforma do Grupo que traz acesso a créditos de carbono inteligentes para a compensação de emissões de gases de efeito estufa corporativos e pessoais –, estima que aproximadamente 5 mil créditos de carbono sejam compensados no evento deste ano. Eles são provenientes de Unidades de Valorização Sustentável (UVS) do Grupo.  

A parceria também inclui a ação “Seu carro carbono neutro com o GP de São Paulo”, que, adicionalmente, disponibilizou até 8 mil créditos de carbono para que os fãs presentes no evento pudessem compensar um mês de emissões do seu carro. A ação contou com uma calculadora de pegada de carbono exclusiva e, em poucos passos, era calculada a emissão mensal de gases de efeito estufa do carro de cada participante.

Fique atento ao Insta do Smartie Carbon em @smartiecarbon! 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS