Há 10 anos, o IEG elabora soluções em ensino, pesquisa e consultoria em gestão, desenvolvendo e implementando soluções efetivas, de forma a facilitar o processo de tomada de decisões das empresas, com foco em serviços compartilhados.

No último dia 19 de outubro, aconteceu o Shared Services Leadership, que neste ano foi realizado de forma virtual.

O Shared Services Leadership representa um dos maiores eventos de interação e discussão sobre Serviços Compartilhados do país, reunindo um público formado por alta e média gestão, em busca de soluções operacionais para as principais dificuldades e desafios enfrentados pelos CSCs.

Durante o evento aconteceu a cerimônia de premiação para os destaques na pesquisa de Benchmark em CSC de 2020, que este ano contou com a participação de 22 empresas de diferente portes e segmentos. O CSC do Grupo Solví, pelo 2º ano consecutivo, foi premiado com a 1ª colocação do Ranking de Maturidade da Pesquisa realizada pelo próprio IEG.

Para analisar a maturidade dos CSCs no que tange as práticas de gestão adotadas, são considerados 6 critérios: Formação de time, Custeio e cobrança, Relacionamento com o cliente interno, Gestão de processos, Nível de serviço e Inovação e tecnologia.

Para representar a Solví e receber o prêmio, esteve “virtualmente” presente no evento o Diretor Executivo do CSC, Ricardo Nogueirão, que reforçou a importância do engajamento de toda a equipe nos desafios e operações do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo Solví, dedicando o prêmio a todos os colaboradores do CSC. 

Ricardo Nogueirão também participou do painel que discutiu a “Adaptação como requisito para a competitividade do CSC”, que contou com a presença de executivos prestigiados como Dannia Souza, Diretora de Serviços do GPA, Gustavo Costa, Diretor SSC da Natura&Co, Newton Brandão, Diretor do CSC da Andrade Gutierrez e o mediador João Cerqueira, Diretor de Soluções da Service Now, onde foram apresentados diversos assuntos e temas importantes, voltados para o momento de transformação e adaptação que enfrentam os diversos centro de serviços do país.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS