A UVS Loga renovou sua frota de caminhões. Foram adquiridos 68 veículos, que circularão pela Zona Noroeste da capital paulista, área atendida pela concessionária, na qual ela é responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde. 

Foi instituído pela Portaria n° 280, de 29 de junho de 2020 o MTR – Manifesto de Transporte de Resíduos como ferramenta obrigatória a partir de 1° de janeiro de 2021, sendo assim, para apresentar e discutir sobre essa nova legislação que abrange desde a geração de resíduos até a destinação final, ocorreu no dia 15 de julho um treinamento para a equipe comercial da UVS Resíduo Zero Ambiental.

Mesmo diante do cenário atual de pandemia e com o intuito de passar alguns recados importantes para os líderes da coleta, a UVS São Carlos Ambiental promoveu um café da manhã especial para os motoristas, com a adoção de todos os cuidados necessários para prevenção da COVID-19.

Para debater sobre o importante papel dos motoristas, o ENC da UVS Hanokh Yamagishi realizou um bate papo com a categoria ressaltando a importância desses profissionais, especialmente em tempos de pandemia, bem como o papel de protagonista durante a jornada de trabalho, ao passo que eles são os líderes das equipes de coleta nas ruas.

O ENC iniciou com o contato de segurança, reforçando o treinamento sobre o uso correto de telefone móvel-celular, e simulou ligações para os colaboradores com a frase de segurança indicada pelo novo procedimento “Você está seguro para falar comigo ao celular?”. Os motoristas estavam afiados, alguns mais tímidos, mas responderam prontamente com a frase “Eu estou seguro, obrigado por se preocupar com minha vida”.

Também foram reforçadas as medidas de prevenção e combate ao COVID-19 e as melhorias nos equipamentos e EPIs adotadas pela UVS, que visam garantir a saúde e segurança de todos os colaboradores e prestadores de serviços da UVS.

Ao final, os colaboradores foram convidados a participar dos movimentos promovidos nas redes sociais pela área de comunicação do grupo Solví, compartilhando as postagens para disseminação da campanha #HeróisBemProtegidos do programa OPS.

 

A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), desde 1997, disponibiliza anualmente, para população, informações sobre as condições ambientais e sanitárias das áreas de destinação final de resíduos sólidos urbanos nos municípios paulistas, publicadas no Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos.

No dia 15/08/2020 o coordenador Técnico da UVS Organosolví, Jairo Hanasiro ministrou o treinamento sobre a “Adubação Orgânica e o Manejo da Fertilidade do Solo”, visando atualizar e transmitir conhecimentos aos colaboradores que já atuam ou possam auxiliar no contato com os clientes de fertilizantes Orgânicos e Organominerais produzidos pela unidade.

Na última quinta-feira (27), a Supervisora da UVS CRVR Giruá, Tassia Fernanda Vozivoda Mos, e a Analista Operacional da Biotérmica Energia, Luiza Miranda, participaram de uma Live com o tema “Disposição, tratamento e geração de energia de resíduos sólidos urbanos”, voltada a alunos do 8° ano e do ensino médio da Escola da URI, de Santo Ângelo.

Na última quarta-feira (16), a UVS CRVR Victor Graeff realizou seu Diálogo Diário de Segurança (DDS) sobre a perceção dos riscos existentes no ambiente de trabalho e a importância de parar e pensar antes de realizar qualquer atividade, evitando trabalhar no “piloto automático”. Operar seguro é um valor e um compromisso do Grupo Solví que, cada vez mais, está presente nas ações das Unidades da CRVR.

No dia 03/09/2020 a UVS Essencis Caieiras comemorou o seu décimo nono aniversário, infelizmente devido a pandemia as comemorações não puderam acontecer do jeito que estava sendo planejado: com uma grande festa para os colaboradores. Então, como uma ação interna o setor de RH juntamente com a Comunicação reuniu histórias dos colaboradores que fazem parte dessa trajetória.

Load More