A Regional Bahia realizou os monitoramentos ambientais em todas as suas 4 unidades – Águas Claras Ambiental, BATTRE, Hera Ambiental, Sotero Ambiental e Termoverde Salvador – para revisão do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que tem por objetivo estabelecer medidas que visem a eliminação, redução ou controle desses riscos em prol da preservação da integridade física e mental do trabalhador.

Operar Seguro é um dos principais valores das UVSs, e apesar de ter sido recentemente incluído nos códigos institucionais, sempre foi uma prioridade para as empresas do Grupo Solví Essencis.

Ana Fishmann, diretora e executiva da empresa KRM Consultoria e Assessoria Ambiental, que presta serviços há mais de 20 anos não só as UVSs da Regional, como a boa parte do Grupo Solví Essencis, explica sobre o procedimento “nós avaliamos todos os ambientes de trabalho, administrativo e operacional, e depois avaliamos todos os riscos ambientais existentes, com isso a gente consegue avaliar a insalubridade e o nível de periculosidade e confirma se os EPI’s utilizados são suficientes para a proteção do colaborador.”

“O principal motivo para esse processo existir é a segurança do colaborador, esse é um processo preventivo, para evitar que acidentes aconteçam”, complementa Ana explicando a importância do procedimento.

regional9

Para Andreia Pereira, gerente do QSSMA da Regional Bahia, essas atitudes preventivas são a prioridade para qualquer serviço seguro. “O sucesso de uma empresa está diretamente ligado a segurança e à saúde de seus trabalhadores. A boa produtividade depende de ações que promovam um ambiente de trabalho protegido e saudável”.

“O PPRA fornece parâmetros para as empresas e funcionários e ajudam a construir um ambiente seguro e livre de acidentes e de outras enfermidades. Todos se beneficiam: trabalhadores, saudáveis e protegidos; empresas, prósperas e produtivas. Por esse motivo, nossa empresa está comprometida em criar um ambiente saudável e seguro para todos os seus colaboradores”, finaliza a gerente.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS