No último sábado (5), as equipes da Sotero estiveram na operação “Tá na Pegada - Sua Praia Mais Limpa”, em Jaguaribe, com o principal objetivo de sensibilizar os transeuntes sobre o descarte correto dos perfurocortantes e dos resíduos secos, como palitos de madeira, garrafas e sacolas plásticas. A operação foi promovida pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) para intensificar os serviços de limpeza das praias durante o verão. Estiveram presentes o gestor da unidade da Sotero, Carlos Neto, e o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Para atender a todos com excelência, o quantitativo de colaboradores dos serviços foi ampliado além das equipes fixas. Quatro grupos estiveram presentes na operação, sendo eles: varrição de praia com a limpeza da areia; varrição de vias na limpeza do calçadão, incluindo a utilização da varredeira elétrica e da ecobike; equipe especial na roçagem do local; e a educação ambiental orientou sobre descarte de resíduos e participou do stand com entrega de sacolas biodegradáveis e lixo car.

Para Regina Pahling, Agente Ambiental da Sotero, o evento ocorreu de forma positiva atendendo aos diferentes públicos na Praia de Jaguaribe: “A ação que aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2022, Tá na Pegada, foi realizada em conjunto com a Limpurb e a UFBA, onde a Educação Ambiental levou a sensibilização em relação aos perfurocortantes que são encontrados nas vias públicas e na areia da praia. Foi uma ação positiva onde abordamos várias pessoas, vários públicos, entre eles banhistas, pedestres, ambulantes, guardadores de carros e salva-vidas. Foi um sucesso”.

Em ações como esta, a Sotero Ambiental reforça o seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e sustentabilidade, por meio de atividades educativas sobre a preservação do meio ambiente, como acontece nos projetos Ecoescola, Comunidade em Ação, Praia Limpa, Canteiros Urbanos, entre outros.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS