De 21 a 25 de março, a UVS Guamá recebeu Adeildo de Almeida, representante da Essencis-MG da Unidade Betim para realização benchmark (troca de experiências e melhores práticas de gestão). O profissional conheceu os detalhes dos processos operacionais da UVS Guamá e os desafios de operar o projeto em um clima tão especial, onde chove frequentemente.

Adeildo de Almeida, Encarregado da UVS BETIM, pôde utilizar e adquirir conhecimentos e técnicas operacionais no Aterro Sanitário do Guamá. Dentre as principais atividades, destaca-se a operação de aterros com coberturas sintéticas, ou seja, aterros cobertos com mantas, que impedem a infiltração de águas pluviais e ajudam a reduzir a produção de chorume.

Paulo Henrique Cansian, Coordenador Técnico de Operações da UVS Betim, destacou a importância de realizar a visita à UVS Guamá, pois a troca de experiências é efetiva para a implantação de novas tecnologias na UVS Betim, que se preparará para um novo desafio: chuvas fortes.

Também é importante destacar a impressão deixada pela Guamá, especialmente sua peculiaridade, de estar localizada em uma região que possui duas estações: uma que chove todos os dias e outra que chove o dia todo. Mesmo com tantas precipitações, as operações do aterro não param.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS