No dia 23 de março de 2022, a Revita Engenharia S/A, acompanhando os avanços dos Consórcios em sua região, compareceu como convidado ao evento “Avaliação da eficiência de rotas tecnológicas na gestão de RSU no Oeste Paulista - Parceria CIRSOP (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) e Projeto GEF Biogás Brasil”. 

O Projeto GEF Biogás Brasil é liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), e conta com o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) como principal entidade executora.

O objetivo do evento foi apresentar à sociedade os resultados da análise de diferentes rotas tecnológicas promissoras para a gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos gerados pelos municípios membros do CIRSOP, além de discutir sobre novas oportunidades de negócios presentes nessa cadeia de valor.

 A Revita está posicionada como uma das rotas tecnológicas para atender o Consórcio. Diante disso, no dia 24 de março de 2022, representantes do CIRSOP, do Projeto GEF Biogás Brasil, da UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) e do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) realizaram uma visita na UVS Revita Quatá para conhecerem as operações instaladas e tecnologias prevista para o futuro do empreendimento.

“Parabéns Leonardo e estenda aos demais da equipe. O pessoal ficou bastante impressionado e acho que vocês tem a possibilidade de aproveitarem vários pontos comentados hoje referentes ao CIRSOP, mas também outros que tanto a UNIDO e o MCTI poderiam ajudar sabendo que essa temática de resíduos está muito em evidência no Governo federal e assim é um bom momento para mostrar coisas que vocês mostraram hoje e construírem desdobramentos favoráveis às expectativas e objetivos de vocês. O mais importante é definir alguns objetivos claros do que vocês precisam pra vencer algumas barreiras e construírem aliados a partir dessa perspectiva positiva criada. E olha que eles nem viram Caieiras e as plantas da Loga. Mais uma vez obrigado pela abertura e pela disponibilidade de interação. Um forte abraço” Equipe do Projeto GEF Biogás Brasil


ÚLTIMAS NOTÍCIAS