A CETESB publicou recentemente o Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos de 2021 e o Aterro Sanitário da UVS São Carlos Ambiental atingiu a avaliação máxima no seu IQR (nota 10) pelo quinto ano consecutivo! Para efeitos comparativos, somente 16 dos 645 municípios do Estado obtiveram essa sequência desde 2017, o que equivale a menos de 3% das cidades paulistas.

Levando em conta somente os municípios que possuem aterro dentro de seus limites, o resultado é ainda mais relevante para a UVS São Carlos Ambiental, são apenas 3 cidades a atingirem a sequência.  E mais, o Aterro Novo da São Carlos Ambiental é o único do Estado São Paulo a atuar com tamanha excelência recebendo resíduos de apenas um município.

Apesar de ter recebido a nota máxima na avaliação IQR nos últimos 5 anos, a UVS São Carlos Ambiental continua a busca pela qualidade operacional, já tendo recebido nota 10 em duas das três avaliações anuais feitas em visita pela CETESB.

Fernando Cordoba, que assumiu a UVS em dezembro de 2021, pontua que “essa é uma conquista expressiva para a UVS São Carlos Ambiental e coroa toda a dedicação e qualidade da equipe. Agora é rumo ao hexa!!!”

Link do Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos de 2021:

https://cetesb.sp.gov.br/residuossolidos/wp-content/uploads/sites/26/2022/07/Inventario-Estadual-de-Residuos-Solidos-Urbanos-2021.pdf

IQR-10_ATERRO-SCA_PENTA



ÚLTIMAS NOTÍCIAS