publicação internacional do livro “The Waste Crisis: Roadmap for Sustainable Waste Management in Developing Countries”  “A Crise dos Resíduos: XX para Gestão Sustentável de Resíduos em Países em Desenvolvimento", tradução livre do título para o português) já está disponível para todos que tenham interesse sobre o Gerenciamento Sustentável de Resíduos em países em desenvolvimento 

É possível comprar o livro desconto de 30% devido a Solví ser associada à ISWA (deve-se usar o código de desconto “ISWA1”) Clique aqui para acessar o site.

“Tive a honra de ter sido convidado e contribuí no "Chapter 3: Case Studies - SWIS Winter School Ambassadors", para o estudo de caso brasileiro” comenta Thiago Zanon, coordenador de Valorização de Resíduos do Grupo Solví. O capítulo tem no total 13 estudos de casos e nele é possível ver fotos de diversas operações do Grupo Solví. 

“Esse livro certamente se tornará grande referência técnica devido aos autores serem profissionais renomados internacionalmente, por não haver publicações com focada na gestão de resíduos sólidos em países em desenvolvimento e não menos importante pela qualidade do material” comenta Thiago.

2

Sinopse tratuzida:

The Waste Crisis

Explore modern solutions to the most critical issues in waste management policy and design

Em The Waste Crisis: Roadmap for Sustainable Waste Management in Developing Countries( Crise dos Resíduos: Roteiro para Gestão Sustentável de Resíduos nos Países em Desenvolvimento), uma equipe de pesquisadores de sustentabilidade desenvolvidas oferece uma visão concisa das práticas modernas de gestão de resíduos que atua como um manual para profissionais de gestão de resíduos. Além dos fluxogramas e dos problemas de exemplo, os autores oferecem aos leitores as informações necessárias para apoiar a tomada de decisão com base no país, tamanho da cidade, população, volume de geração de resíduos, tipo, localização geográfica e muito mais.

O livro começa com uma visão geral das práticas atuais de gestão de resíduos, incluindo geração de resíduos, coleta, processamento, compostagem, reciclagem e descarte. Passa para uma série de estudos de caso de mais de dez países e apresentações de estratégias sustentáveis de gestão de resíduos.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS