Mulheres que trabalham no setor de varrição participaram de encontro que valorizou o autocuidado
Saúde mental de dentro para fora e também de fora para dentro. Esse foi o objetivo de uma das ações da campanha Janeiro Branco, realizada pela Viasolo Betim, em parceria com a empresa Cosméticos Raiz do Bem e a Prefeitura de Betim. O evento, que aconteceu na segunda-feira (30), foi direcionado às mulheres do setor de varrição. Após um café da manhã, o encontro proporcionou um bate-papo sobre bem-estar, além de um momento de cuidado com os cabelos, com direito à corte, hidratação e finalização das madeixas.
A campanha Janeiro Branco reforça a importância de cuidados com a saúde mental da população, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse. Para a Luciene Silva dos Santos, 35, a ação cumpriu seu papel. “Estou me sentindo especial. O meu cabelo é muito importante para mim, pois há cerca de um ano eu alisava com produtos químicos. Agora, aprendi a valorizar minha identidade. Para mim, é um privilégio trabalhar em uma empresa que se preocupa com o nosso bem-estar. Nos fez muito bem parar uma manhã para falar sobre autocuidado”, apontou a colaboradora, que está na empresa há nove anos.
Para o gerente da unidade, Mário Sérgio Carvalho, além de promover a reflexão sobre o bem-estar, a ação também teve o objetivo de enaltecer o comprometimento das varredeiras. “É mais do que justo que essa ação tenha sido realizada para vocês que exercem um trabalho tão importante para a sociedade”, ressaltou Mário.