A Regional Bahia organizou extensa programação para a semana do meio ambiente com seus colaboradores. A Semana interativa contou com DDS Sustentáveis, oficinas, trocas de conhecimento e uma Gincana Ecológica. As empresas têm um compromisso com a responsabilidade socioambiental e os valores do ESG, sempre buscando formas para colaborar no cuidado ao meio ambiente e sensibilizar os colaboradores a práticas mais sustentáveis.

A semana começou com DDS Ecológico, Sustentável e Ambiental, onde os lideres, já treinados, puderam socializar conhecimento e gerar estimulo para as atividades práticas. Posteriormente ocorreram oficinas de construção de embalagens com o reaproveitamento de papel, fabricação de sabão e plantio.

Fábio Rodrigues, Técnico da Segurança de Trabalho da BATTRE, considerou ser muito gratificante a participação de todos, pois ”os DDS são muito importantes para se trabalhar a segurança e a saúde do trabalhador, incluir o viés ambiental torna possível um aprendizado maior sobre as necessidades do planeta e o que queremos deixar para as futuras gerações”.  

regional9


Para Marcelo Tavares, Analista de Manutenção e participante do DDS da Termoverde, acredita que “a ação agregou valor a todos os colaboradores, e foram muitos aprendizados para todos os envolvidos, não só no ambiente profissional, mas sobretudo, na vida pessoal de cada colaborador”.

As atividades tiveram início no dia 07/06 e se estenderam até o dia 11/06, quando ocorreu o encerramento oficial da Semana do Meio Ambiente no Auditório com entrega de Troféu Ecológico para os ganhadores da Gincana e brindes, como: porta celulares confeccionados com madeira da supressão e sabão com o material doado pelos colaboradores durante a Semana.

Para Juliana, estagiaria da Operação da BATTRE e representante da equipe que ganhou o 1º Lugar na Gincana, “foi uma ótima forma de sair da rotina do aterro com muito aprendizado. Espero participar das próximas e engajar ainda mais colaboradores”.

O foco das UVS é gerar o engajamento dos seus colaboradores nas práticas sustentáveis e disseminar a responsabilidade socioambiental para o maior público possível, pois a mudança só é possível quando se tem informação e conhecimento.

Bruno Tyaki, Superintendente Regional de Tratamento e Valorização, parabenizou a equipe da Educação Ambiental pela iniciativa, dedicação e complementou “As ações internas e externas das nossas UVS em datas como o Dia Mundial do Meio Ambiente corroboram para uma prestação de serviços pautada pelas melhores práticas no âmbito ESG (Ambiental, Social e Governança), priorizando a proteção ao meio ambiente, conscientizando à todos sobre a importância de iniciativas sustentáveis, e assim, gerando valor para todos os stakeholders envolvidos”.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS