Para sentir a natureza na pele! 

 Neste mês do meio ambiente preparamos uma experiência única e inesquecível na UVS Caieiras: a trilha sentimentos e sensações.

 A ideia da trilha é proporcionar uma experiência de privação dos sentidos (visão) com intuito de promover um contato com o meio ambiente através do acesso ao viveiro (tato e audição no caminho) e manipulação das ervas da horta para sensibilização das pessoas. 

 O objetivo da trilha é trabalhar a sensibilização ambiental para mudança de hábitos, com intuito de barrar as “agressões” que agravam ainda mais os problemas ambientais com os quais convivemos. “Temos que deixar uma marca positiva em todas as pessoas que tivermos contato, precisamos conhecer para preservar, só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.”

 Ao final da trilha, inauguramos a cestinha da gratidão para que as pessoas escrevam as coisas pela qual são gratas. Trimestralmente faremos o plantio das frases que foram escritas, para que se tornem árvores e deem frutos da gratidão. 

Essa é uma de nossas contribuições para o meio ambiente, qual é a sua?

CAIEIRAS-5

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS