Incentivadora do esporte, a Guamá Tratamento de Resíduos, com prazer, anuncia seu novo patrocínio: Bruna Lima, que passa a contar com o apoio da empresa. A paratleta competirá nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, em agosto, pelo time de feminino de voleibol sentado.

Bruna tem 31 anos, mas ao terminar o ensino médio, sofreu um acidente e precisou amputar a perna, e no caminho de aceitação, encontrou no esporte a oportunidade de mostrar seu talento: há dois faz parte da seleção brasileira feminino de vôlei sentado. Bruna é moradora da cidade de Marituba, onde fica localizada a UVS Guamá, que se orgulha em apoiar os talentos da região.   

A equipe de comunicação da Guamá conversou com a paratleta, que ressaltou a importância do patrocínio para a sua carreira, e falou sobre as dificuldades durante a sua trajetória até a seleção brasileira:

– “É até difícil de falar... no começo foi muito difícil superar as sequelas deixadas pelo acidente, mas através do esporte consegui me reencontrar. Todos os dias tenho o apoio da minha filha, o que me motiva ainda mais. Quando estou exausta e desmotivada, ela sempre pergunta: “mamãe, a senhora não vai treinar? Aí é inevitável...  O apoio da família é o gás que nos motiva.

Carreira:

– “Já treino há 4 anos, mas em 2019 me destaquei no Campeonato Brasileiro e recebi elogios do treinador da seleção brasileira, que pediu para eu treinar um pouco mais, por que tinha altura e potencial. Meses depois recebi a minha primeira convocação.”  

Rotina de Treinos e Pandemia:

– “Aqui em Belém é difícil, por conta da falta de estrutura, mas treino duas vezes por semana com o time masculino. Todos os meses viajo para São Paulo, onde temos uma rotina mais intensa. Durante a pandemia tivemos que nos reinventar, treinamos remotamente, através de vídeo chamada e dentro de casa, usando uma bola e a parede. A pandemia foi um dos maiores desafios da minha carreira, pois não tinha suporte necessário para lidar. A maioria das atletas tem clube, e sou a única paraense que treina por conta própria.

Parceria com a Guamá:

– “Estou muito grata por estar carregando no peito o nome dessa grande empresa, representando a cidade de Marituba. Espero que essa parceria se prolongue por muito tempo, e que possamos trazer muitas medalhas e títulos para o estado do Pará. Estou muito feliz com essa parceria com a Guamá.

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam no dia 24 de agosto, e desde já estamos na torcida por muitas medalhas brasileiras, e principalmente pela nossa representante Bruna Lima. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS