A Regional Bahia, em parceria com o Instituto Solvi, distribuiu mais de 1.000 cestas básicas em 18 bairros em situação de vulnerabilidade social e instituições parceiras das Unidades de Valorização Sustentável de Salvador. Essa foi uma ação da campanha #VALEU, que além de visibilizar e agradecer as equipes que permaneceram prestando seus serviços durante a pandemia, veio demonstrar a parceria das UVSs com a sociedade.

Joselito Souza, um dos moradores que recebeu a cesta pela Águas Claras Ambiental, se mostrou extremamente emocionado enquanto dizia "eu sou muito grato pela ajuda de vocês, eu agradeço muito! Eu vi meu menino comendo o biscoito que tava na cesta que vocês entregaram, e ele me disse: ‘Pai, agradeça as pessoas que deram essa cesta básica pra gente’. Nem todo mundo tem o coração que vocês têm! Muito obrigada!”.

Doar é um gesto de amor ao próximo, é comprovar, na prática, a responsabilidade socioambiental e os princípios sociais do ESG que as empresas carregam em todas as suas escolhas e atitudes. A Águas Claras Ambiental, a BATTRE, a Hera Ambiental, a Sotero Ambiental e a Termoverde Salvador, trazem como princípio basilar a integridade, a ética, a responsabilidade socioambiental e adotar melhores práticas de governança. O conceito ESG chegou apenas para reforçar isso.

O superintendente da Sotero Ambiental, Marcelo Azevedo, fica muito feliz em poder fazer parte dessa corrente. “Só tenho a enaltecer a nobreza do programa, agradecer a todos e reafirmar que Solidariedade é um gesto de amor, que faz muito bem para quem recebe a doação e também para quem pratica, parabéns a todos!”.

Bruno Tyaki, superintendente Regional de Tratamento e Valorização, parabeniza ações solidárias . “A solidariedade começa quando não se espera nada em troca, expressa o respeito e amor ao próximo, relevante contribuição  para evoluirmos como sociedade,parabéns à todos”

Ricardo Fontes, diretor da Regional Bahia, é uma referência e inspiração para seus colaboradores, sempre incentivando atitudes solidárias e levando o trabalho socioambiental muito a sério. Para ele é gratificante participar dessa grande corrente de bem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS