As ações de cidadania corporativa da Essencis MG buscam a cada dia, se articular mais ao desenvolvimento sustentável de Betim. Assim, fortemente influenciada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, a empresa vem ampliando sua participação em iniciativas contra a fome, pela empregabilidade, inclusão e combate ao racismo.

Nesta sexta, 19, a empresa em parceria com a Prefeitura de Betim, Ong Ação da Cidadania, A Rebeldia e Fundação Vale, entregou 200 cartões de alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade social. Estas famílias foram indicadas por diversas organizações da Sociedade Civil e receberão este benefício por cinco meses. A inciativa envolve um investimento de R$ 120 mil no combate à fome e na segurança alimentar destas pessoas.

Só este ano, somando a esta ação, as ações da empresa em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e outros parceiros já impactaram mais de 7 mil pessoas com doações de cestas e cartões de alimentação, beneficiando famílias de todas as regiões de Betim mapeadas pelos CRAS, OSCs e pelo Banco de Alimentos.

Para Fred Mendes, Analista de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da Essencis MG, este investimento é parte de um Programa muito mais amplo. “Nosso Programa de Parceria Cidadã com a Sociedade – o PPCS é um mecanismo robusto na busca pela construção de uma sociedade mais justa. Este ano, somando os investimentos em cultura, ações sociais e projetos comunitários, vamos investir mais de R$350 mil e não vamos sozinhos, estamos articulando uma rede de parceiros que agrega outras empresas como a Viasolo, além da Secretaria de Assistência Social, imprescindíveis nestas ações, que somam conosco nesta jornada de trabalho pela vida”, declara.

Samara Vital, Supervisora de Sustentabilidade da Essencis MG destaca importância do trabalho social da empresa. “Em parceria com a Prefeitura, estamos mostrando que é preciso e possível somar forças para que a cidade cresça e se desenvolva. Enquanto empresa de sustentabilidade, queremos a contribuir de forma cada dia mais efetiva para que Betim seja uma cidade rica, próspera e inclusiva, uma cidade do bem”, afirma. Silvio César Costa Júnior, diretor executivo da empresa demonstra grande felicidade com as ações.  “Ficamos muito felizes em poder somar forças e trazer para a sociedade inciativas que vão de encontro ao propósito de fazer de Betim uma cidade melhor de se viver”, diz.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS