O dia 18 de setembro de 2021, “Dia Mundial Limpeza” ou “Clean Up Day”, foi marcado por uma corrente de ações com impacto ambiental e social na cidade de Salvador e Região Metropolitana. A equipe da Regional Bahia foi mobilizada para atividades voltadas para sensibilização e conscientização da importância do cuidado com o planeta. 

Neste ano,  atuamos nas praias de Salvador e em comunidades de Lauro de Freitas. O Jardim de Alah e Porto da Barra foram os locais escolhidos para sensibilização da população e limpeza da praia. Uma tenda com os colaboradores foi montada nesses locais, onde a equipe se dedicou em duas frentes: uma atuou na limpeza da praia e a outra com abordagens educacionais como a entrega de lixocar, sacos biodegradáveis e entre outros itens. Do outro lado da cidade, o time regional seguia com as ações de limpeza dos bairros: Cassange, Coração de Maria, Nova Esperança, Canabrava e Pedreira, levando bem-estar, afeto e conscientização para as comunidades locais.

 Os Líderes da Regional Bahia estiveram nos pontos focais do evento e reforçaram a importância da nossa participação, Marcelo Azevedo, Superintendente da Sotero Ambiental, Bruno Tyaki, Superintendente de Tratamento e Valorização da Regional Bahia e Ricardo Fontes, Diretor Regional. 

Para Bruno “Momentos como esse permitem criar uma conexão com a comunidade proporcionando uma reflexão sobre a essencialidade dos serviços de limpeza urbana como pequenas e simples ações do dia a dia podem transformar o ambiente em um local mais agradável e saudável para se viver". Ricardo Fontes deixou claro que para ele foi um momento de muita satisfação. “Muito gratificante participar de um momento como esse, e perceber a evolução da conscientização das comunidades sobre a importância de preservar o meio ambiente, com atitudes e ações simples, mas, eficazes”.

A LIMPURB marcou presença no evento, reforçando a importância do serviço prestado pela Regional Bahia e a necessidade de conscientização das pessoas sobre o descarte correto dos resíduos. Além disso, foram instaladas algumas caixas coletoras nas praias com o slogan “ A Onda é Preservar”, campanha já fomentada pela Prefeitura de Salvador em parceria com a LIMPURB e Regional Bahia. O Presidente da LIMPURB, Omar Gordilho, prestou entrevistas as emissoras locais e parabenizou a equipe pelos feitos e empenho no desdobramento da ação. 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS