O projeto “Resíduos eletrônicos – Educação e Sustentabilidade” parceria entre a UVS Essencis Capela de Santana, a orientadora educacional, Jocélia Pereira, e a coopertec tem um novo afilhado, a rede de ensino Sinodal de Portão. Neste mês, iniciou a tradicional gincana escolar da instituição, e uma das tarefas será a arrecadação de resíduos eletrônicos em desuso.

Seguindo o mesmo formato de Capela de Santana e Pareci Novo, a escola receberá bags e coletores, com indicação de qual equipe da escola pertence. A coopertec fará a coleta e a descaracterização dos itens arrecadados. Posteriormente, a Essencis dará a destinação final correta às placas.

A orientadora educacional destaca que a atividade é muito importante para que os jovens sejam disseminador de práticas mais sustentáveis. “Para o futuro do planeta, é necessário que ocorram ações da sociedade hoje. O projeto tem potencial para conscientizar a massa a mudar a visão sobre o meio ambiente”.

O supervisor da Unidade, Moacyr Carvalho, ressalta que o projeto vai ao encontro com as premissas básicas da Essencis, o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde estão inseridos. “É gratificante ver um auditório repleto de jovens dispostos a aderir ações com viés da sustentabilidade”, pontuou o gestor.

Educacao-e-Sustentabilidade



ÚLTIMAS NOTÍCIAS