A Koleta Ambiental em parceria com a Essencis doaram 125 cestas básicas para o Instituto Recomeçar. O Instituto atua nos estados de São Paulo, Recife, São José do Rio Preto e Brasília e tem como objetivo reintegrar à sociedade homens e mulheres, egressos de penitenciárias e presídios, que cumpriram suas penas e carecem de apoio para dar um novo rumo à vida.

O instituto foi criado para dar amparo moral e social para ex presidiários para que eles possam retornar para o mercado de trabalho de uma forma sustentável. O Projeto atua no atendimento psicossocial, aulas de cidadania, preparatório para entrevista e encaminhamento ao mercado de trabalho com qualificação profissional

A unidade Koleta Jaguaré é uma das parcerias do instituto e oferece empregos formais para essas pessoas na área da Operação, tanto no transbordo, quanto na triagem, além de oferecer uma rede de apoio dando assistência às famílias e ajudando em sua reestruturação. A Koleta e a ESSENCIS buscam juntas contribuir na ressocialização para que essas pessoas que estão em situação empregatícia de vulnerabilidade possam ter possibilidades de evolução enquanto cidadãos.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS